quinta-feira, 11 de janeiro de 2007



Associação comemorou 25 anos

Jovens Cristãos do Luso atingem “maturidade”

A Associação de Jovens Cristãos do Luso cumpriu mais uma etapa das comemorações dos seus 25 anos de vida, com um jantar que reuniu, no restaurante do parque de campismo do Luso, centenas de pessoas. A cerimónia festiva, que serviu também de balanço para um quarto de século de vida da AJCL, culminou com uma sessão de discursos, marcada pela emoção transmitida pelos diversos oradores.
“Este momento só tem razão de ser porque, há um quarto de século houve quem tivesse a feliz ideia de fundar esta colectividade, lembrou Luís Brandão, actual presidente da Associação de Jovens Cristãos do Luso, dando assim o mote para mais um jantar de aniversário, de uma associação que nasceu a 3 de Janeiro de 1982.
Tal como frisaram os seus responsáveis, a AJCL tem, ao longo destes anos, contribuído para a formação de um sem número de jovens. O desporto, as artes, os acampamentos, bem como os albergues, são algumas das actividades que desde então vêm marcando a caminhada destes elementos.
Presentes no jantar de aniversário, que constituiu assim mais um importante passo na caminhada desta colectividade, estiveram alguns dos seus fundadores.
Francisco Correia é um deles. Aquele que foi um dos primeiros pilares da AJCL salientou a “forte liderança dos sucessivos responsáveis, como o fio condutor que trouxe a associação até aqui”.
(Ler notícia na íntegra, na edição impresa de 10-01-2007)

Sem comentários: