domingo, 11 de março de 2007


Primeiro Concurso de Montras da Mealhada

Vencedores premiados

Os vencedores do Primeiro Concurso de Montras da Mealhada foram conhecidos na última quarta-feira, dia 1, durante a sessão solene de entrega de prémios, que teve lugar na Escola Profissional da Mealhada. O concurso, promovido pela ACIM, em parceria com o Semanário Mealhada Moderna, contou com a participação de 20 estabelecimentos comerciais, superando, assim, as melhores expectativas da organização


O primeiro prémio do concurso foi para a “Loja das Utilidades”, que recebeu um prémio monetário no valor de 200 euros, estabelecimento que arrecadou ainda o Prémio “Montra mais Criativa”. Em segundo lugar ficou o Pronto a Vestir “A Tucha”, a quem foi atribuído um cheque no valor de 100 euros, que conquistou ainda o “Prémio Mealhada Moderna”, em terceiro lugar ficou o estabelecimento “Luz e Arte”.
Refira-se que os prémios monetários foram oferta da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Mealhada.
“Todos os comerciantes acabaram por sair vencedores do concurso só pelo facto de terem participado, independentemente de terem sido premiados ou não”, frisou Carlos Pinheiro, presidente da ACIM, elogiando “os excelentes trabalhos apresentados”.
O presidente da ACIM, durante a sua intervenção, fez ainda questão de sublinhar “a importância que iniciativas como esta têm na dinamização do comércio de proximidade”.
Na hora dos agradecimentos, Carlos Pinheiro, destacou o “importante apoio da Caixa de Crédito da Mealhada ao patrocinar a iniciativa”.
Osória Miranda, responsável do gabinete de empresas do IAPMEI de Aveiro, na sua segunda deslocação ao concelho num espaço curto de tempo, a convite da ACIM, referiu-se sobretudo “ao importante papel da montra como factor de atracção” e regozijou-se pelo “elevado número de candidaturas apresentadas ao abrigo do MODCOM”.
Já a vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Filomena Pinheiro, felicitou a ACIM “pelo importante papel que tem tido na promoção do comércio local”. E, salientando a “relevância que uma associação comercial e industrial tem para o concelho”, lembrou que “uma associação tem tanto mais peso quanto maior for a participação dos seus associados”.
Recorde-se que a selecção das montras vencedoras decorreu no passado dia 10 de Fevereiro e foi feita por um júri constituído por Carlos Pinheiro (ACIM), Isabel Moreira (Mealhada Moderna), Filomena Pinheiro (Câmara Municipal da Mealhada), José Felgueiras (Junta de Freguesia da Mealhada) Raul Aguiar (Junta Turismo Luso Bussaco), Fátima Castro (Tramina) e Ana Morais (Vitrinista / Formadora da Global Training).


Lojas participantes

70´s Tattoo, A Boutique “O Trapo”, Pronto-a-Vestir “A Tucha”, Central Ópticas, Copimea – Comércio e Assistência de Material de Escritório, Diana Lingerie, Elisca Sapataria, Florista Boiça, Loja das Utilidades – Fernandes e Lameiras, Lda, Luz & Arte, de M.ª da Luz Oliveira Gomes da Silva Pimenta, Ocularte Óptica, Lda, Ourivesaria e Óptica Oliveira, Papelaria Jardim, Clube de Vídeo 8 Milímetros, Salão Verde, Santos & Luxo – Comércio de Pronto-a-Vestir, Lda, Somaq – Guilherme Rolo, Lda, Supermercado Cerveira, Tesouro das Prendas e Viável Confecções, Lda.

Sem comentários: