domingo, 27 de maio de 2007


JORNADAS AUTÁRQUICAS

POLÍTICOS NACIONAIS AMANHÃ EM ANADIA

Entre amanhã (28 de Maio) e terça-feira, decorrem no Cine-Teatro de Anadia, as Jornadas Autárquicas, promovidas pela Câmara de Anadia. Por lá vão passar alguns dos «notáveis» da política nacional como Jorge Coelho, Daniel Bessa, António Borges e Eduardo Cabrita.
O programa das Jornadas começa pela 9.30 horas, com a sessão de abertura, presidida pelo secretário de Estado da Administração Local, Eduardo Cabrita, Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia; Neto Brandão, governador civil de Aveiro, José Ribeiro, presidente da assembleia municipal de Anadia e Pedro Mota e Costa, director da Smart Vision (parceira da organização). Segue-se o primeiro painel – O Novo Regime Financeiro das Autarquias Locais – orientado por Eduardo Cabrita; às 11.15 decorre o segundo painel – O novo regime jurídico do sector empresarial local – com intervenção de António Monteiro, deputado do CDS/PP. À tarde, o primeiro tema será a Optimização estratégica da Cadeia de Valor, com Pedro Mota e Costa, da Smart Vision; seguindo-se a abordagem do tema Novo Código da Contratação Pública e transposição das novas regras comunitárias, por João Amaral e Almeida, que integra o grupo de trabalho para a elaboração do Projecto de Código da Contratação Pública.
O dia termina com o painel O papel dos municípios como agentes do desenvolvimento estratégico sustentável, com a participação de Jorge Coelho, membro do Conselho de Estado.
O dia 29 de Maio começa com o tema Quadro de Referência Estratégico Nacional para 2007/13. Serão oradores Alfredo Marques, presidente da CCDRC e João Vasco Ribeiro, presidente da WRC. Segue-se o painel Corporate Governance – Novos paradigmas de gestão autárquica orientada para a criação de valor, com intervenção de António Borges. A descentralização do Poder Administrativo do Estado – Que Futuro? é o tema que se segue, abordado por Arlindo Cunha.
A Regionalização e o Poder Local é o tema que abre os trabalhos da parte da tarde, com a intervenção de Dias Loureiro, seguindo-se a sessão de encerramento.


Sem comentários: