sábado, 19 de maio de 2007

Mealhada
“Gralha” adensa relações entre câmara e Associação de Carnaval

Numa altura em que a realização do próximo Carnaval é ainda uma incógnita, a avaliar pelas declarações dos responsáveis na última assembleia geral, um novo episódio vem adensar as relações entre a autarquia e a associação responsável pela realização do evento. A troca do valor do apoio ao Carnaval de 2006, no Boletim Municipal, motivou a pronta reacção da associação.
A Associação de Carnaval da Bairrada enviou um comunicado à imprensa, lamentando e manifestando o seu desagrado pelo conteúdo de uma notícia publicada na última edição do Boletim Municipal, onde se refere que a “Câmara Municipal manteve a mesma ajuda de 2006, no valor de 125 mil euros, reforçando a ajuda logística”.
Considerando que a informação veiculada “só serve para baralhar os munícipes e fomentar o espírito anti Associação de Carnaval”, a direcção da associação reagiu prontamente à notícia, desmentindo assim o valor atribuído pela câmara.
“Não só não é verdade que a Câmara Municipal tenha transferido para a ACB a verba de 125 mil euros para a realização do Carnaval de 2007 – na verdade transferiu 75 mil euros, pelo menos, foi esse o valor que nos chegou - como também é do conhecimento geral, a associação em 2007 teve que suportar os custos do circo, das bancadas para o recinto de Carnaval e da tenda gigante, que anteriormente era da responsabilidade da Câmara Municipal, comprometendo seriamente a realização do respectivo evento”, frisa a direcção da ACB na sua nota à comunicação social.

Câmara rectifica informação

Assim que o comunicado começou a circular pelos meios de comunicação social e chegou ao presidente da câmara, a autarquia apressou-se a corrigir a informação, em nota enviada à comunicação social.
“No Boletim Municipal n.º 21, que está a ser distribuído de momento, foi referido, por lapso, na notícia «Carnaval foi o melhor espectáculo de sempre», que a Câmara Municipal da Mealhada atribuiu uma ajuda no valor de 125 mil euros à Associação de Carnaval da Bairrada, sendo que o valor correcto é sim de 75 mil euros”, refere nota da autarquia, admitindo o lapso, que promete rectificar na próxima edição do periódico.





Sem comentários: