segunda-feira, 4 de junho de 2007


O Dia da Criança na Mealhada


Mais de 500 crianças comemoraram


No passado dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, a Zona Desportiva da Mealhada encheu-se de centenas de crianças dos jardins-de-infância e escolas do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas da Mealhada, que ali se deslocaram, com os respectivos professores, para comemorarem em grande o seu dia. A visita à Casa do Ambiente da ERSUC, os escorregas insufláveis, os jogos das Actividades de Enriquecimento Curricular, entre outras brincadeiras, fizeram as delícias dos mais novos.
O Dia Mundial da Criança foi em cheio para os alunos do Agrupamento de Escolas da Mealhada. A convite do Grupo Desportivo da Mealhada, com o apoio da Câmara Municipal e da ACIM, mais de 500 de crianças encheram o Campo de Futebol Municipal da Mealhada Dr. Américo Couto, que estava preparadíssimo com um leque diversificado de actividades à disposição da criançada. “Estou a gostar”, afirmou a Adriana Várzeas, de 9 anos, aluna do 4º ano da Escola EB1 do Luso, sublinhando que o que preferiu foi “ir ver a Casa do Ambiente, andar no insuflável e brincar com os palhaços”.
A colega, Beatriz Carvalho, de 10 anos, também elegeu as mesmas actividades. “Tivemos a ver um filme de reciclagem, para sabermos que produtos podemos reciclar. E aprendemos também que os pacotes de leite são colocados no amarelo e não no azul”, explicou Beatriz, concluindo: “Foi um dia muito divertido”. Uma opinião partilhada por José Duarte, de 10 anos: “Com o Dia da Criança, os meninos fazem anos duas vezes por ano”, afirmou, satisfeito.
Da parte da tarde, os alunos da EB 2/3 da Mealhada apresentaram uma peça de teatro original do escritor Luís Sepúlveda. “História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar”, assim se chamava a peça que a professora Isabel Lemos adaptou e encenou para os pequenos actores e actrizes.
A Biblioteca Municipal da Mealhada também assinalou o Dia Mundial da Criança, com jogos tradicionais e outras brincadeiras, bem as gosto dos mais novos.

Sem comentários: