sexta-feira, 25 de abril de 2008




Escolíadas 2008 Anadia falha presença na final

Os 195 pontos obtidos pela Escola Secundária de Anadia, na terceira sessão de apuramento do concurso «Escolíadas/2008» que decorre na Mealhada, não foram suficientes para a escola bairradina poder manter esperanças de estar presente na final do evento, que juntará as três escolas mais potuadas na fase de apuramento. Defrontando as congéneres Avelar Brotero (Coimbra) e Colégio de Albergaria, a equipa anadiense prestou provas na noite de quinta-feira, naquela que foi a sessão mais concorrida e emotiva deste ano, até ao momento. Num ambiente de verdadeiro entusiasmo e nervosismo, o Colégio de Albergaria levou a melhor, vencendo a sessão com 211 pontos, e assumiu o comando da tabela classificativa, participando com o tema geral do «Poder da Mente». A iniciativa prossegue na próxima quarta-feira, entrando em jogo mais três escolas concorrentes.

CAPA EDIÇÃO IMPRESSA DE 24.04.2008

quinta-feira, 17 de abril de 2008


Legislação Laboral em seminário

A ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada vai organizar, a 24 de Abril, pelas 15h, na sua sede no Espaço Inovação, na Zona Industrial de Vila Verde, em Oliveira do Bairro, um seminário subordinado ao tema: Legislação Laboral.
Este seminário tem como objectivo esclarecer alguns dos pontos essenciais do Código do Trabalho e as respectivas implicações no dia-a-dia das empresas e destina-se a directores e quadros técnicos na área da Gestão de Recursos Humanos, gestores de empresas, contabilistas, advogados e empresários.
Do programa do seminário constam as participações de Joana Araújo, advogada, que abordará a questão dos Contratos de Trabalho, mais especificamente a elaboração de contratos a termo e contratos sem termo, o período experimental e os pactos de permanência; Luís Simões, Director da ACT no Centro Local do Baixo Vouga, que falará sobre Férias, Feriados e Faltas, Protecção da Maternidade e da Paternidade e Formação Profissional e a responsável pelos Recursos Humanos da Veneporte, Ana Sousa, que apresentará a experiência da empresa em termos das questões laborais.
Para mais informações ou inscrições, contacte a ACIB através do telefone: 234 730 320 ou via e-mail: acib@acib.pt.

Ciclismo de Formação

Taça de Portugal em Anadia

Realiza-se no próximo dia 20 de Abril, de manhã, a 6ª Volta às Terras de Anadia em ciclismo, prova a contar para a Taça de Portugal de Cadetes / zona Norte. Para esta sexta edição, a partida será dada na freguesia de Aguim, pelas 11.00 horas, sendo uma partida simbólica em frente à Junta de Freguesia, e a partida oficial já com a prova em andamento na estrada para Tamengos, depois de passar a estrada nacional n.º 1. Após os ciclistas percorrerem cerca de sessenta quilómetros, passando pelas quinze freguesias do concelho de Anadia, a chegada terá lugar em Vila Nova de Monsarros, antes do Pavilhão Gimnodesportivo, cerca das 12.30 horas.


ESCOLÍADAS PROSSEGUEM AMANHÃ

O concurso inter-escolas «Escolíadas» prossegue, amanhã, na Mealhada, com a realização da segunda sessão de apuramento das três melhores escolas que irão estar na final do concurso. No palco da discoteca «Outro Mundo» vão estar a Escola Jaime Magalhães Lima (Esgueira), Gafanha da Nazaré e Escola Profissional de Vagos. Na primeira sessão participaram as escolas Secundárias de Oliveira do Bairro e Vagos. No topo da tabela está a escola de Vagos, com 195 pontos, sendo a segunda posição ocupada por Oliveira do Bairro com 190 pontos.