quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

CALHOA A TEMPO INTEIRO NA CÂMARA

José Calhoa, até agora vereador a meio tempo na Câmara Municipal da Mealhada, vai passar a assumir funções a tempo inteiro. A decisão de Carlos Cabral, que vai ser votada esta quinta-feira, em reunião de executivo, está já a causar celeuma nos meandros políticos locais. É que o despacho de Cabral, a que o Mealhada Moderna teve acesso, além de justificar a medida com a transferência de competências na área da educação e o esforço acrescido por parte da vereação, refere ainda o facto da Assembleia Municipal ter chumbado o mapa de pessoal proposto pela maioria socialista na Câmara.
Refira-se que José Calhoa manterá as funções que até agora vinha desempenhando na divisão de gestão urbanística, passando a acumular com a acção social e serviços administrativos de saneamento básico, pelouro que até agora estava nas mãos de Filomena Pinheiro, garantindo assim – segundo refere o despacho – maior disponibilidade da vice-presidente para a área da educação.
A decisão ainda nem sequer foi a reunião de Câmara, mas a polémica em torno do assunto está instalada no meio político local, que não deixa de estabelecer uma ligação entre esta “promoção” de Calhoa e a sua saída da empresa onde até há bem pouco tempo trabalhava, enquanto exercia funções a meio tempo na Câmara.
.
PSD acusa Cabral de atitude revanchista

O PSD acusa Carlos Cabral de atitude “revanchista” e “estranha” a oportunidade deste despacho a 10 meses das autárquicas. Mas as criticas dos social-democratas não se ficam por aqui, o partido lembra a questão das incompatibilidades levantada recentemente.

Sem comentários: