
Para tal a Oficina de Ideias convidou Carlos Dias, um conceituado artista português com uma obra bela e única, centrada nas Trilobites.
Esta exposição estará patente na Biblioteca da Vila da Pampilhosa (de 14 de Fevereiro a 13 de Março), sendo uma instalação mista que reúne o rico património fóssil (oriundo de Valongo e Canelas/Arouca) do autor, com as suas mais recentes criações artísticas.
A organização seleccionou este tema e abordagem, “não só para mostrar que a Ciência também se pode transmutar em Arte, mas também porque as trilobites fazem parte do rico património fossílifero do concelho da Mealhada — uma vez que foram encontrados fósseis de trilobites na Serra do Buçaco”.
A inauguração está anunciada para o próximo dia 14, pelas 15 horas (as visitas em horário escolar podem ser agendadas, contactando o número 231 949 824).
A associação apela a quem tenha fósseis destes animais em sua casa, que contacte a Oficina de Ideias (Fernando Correia, 964 087 631) e dê a conhecer esse património natural único (para futuro registo fotográfico e classificação).
Sem comentários:
Enviar um comentário