quarta-feira, 27 de junho de 2012

Marta Pires: Mealhadense vai pisar o palco “em casa” com o Avarento

A mealhadense Marta Pires, com 24 anos de idade, tem conseguido fazer do teatro a sua grande paixão e de há dois anos a esta parte do lote de actores da Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul. Marta acabou por ter um grande impulso para o teatro ao participar no Projecto Escolíadas quando representou a Escola Secundária da Mealhada… e não parou mais, completando a licenciatura em teatro. É directora também da companhia NOC e tem estado ligada a outros projectos, mas é no próximo sábado que marta Pires vai subir ao palco da sua terra, no Cine-Teatro Messias, ao lado de outros grandes nomes do teatro, na peça “O Avarento” sob a mão do conhecido actor e encenador José Boavida.

Leia mais no "Vidas" da edição em papel do Mealhada Moderna de 27 de Junho, já nas bancas.

Barcouço chorou morte de Adriano

Centenas de pessoas quiseram estar presentes no funeral do Jovem Adriano Barata, na passada quinta-feira, em Barcouço, numa enorme manifestação de pesar, com amigos, ex-alunos, familiares… juntos numa sentida despedida e homenagem, com a igreja e o adro cheio de gente, que por várias vezes aplaudiu e chorou, em especial um poema deixado pelos amigos a pedido da mãe.
Adriano Barata, assassinado no passado dia 19 de Junho, no Stand de Automóveis do pai, no Carqueijo, foi sepultado dois dias depois em Barcouço, com as cerimónias fúnebres a atraírem uma multidão de gente que encheu por completo a igreja local, o adro e as ruas contíguas.

Leia a reportagem completa da edição em papel do Mealhada Moderna, desta quarta-feira, 27 de Junho.

Capa da edição impressa 448, de 27 de Junho de 2012

Assembleia municipasl cheia de ausências e despida de assuntos

O futuro das freguesias com o “fantasma” da agregação na ordem do dia e as recentes “más notícias” quanto ao “desvio” de verbas comunitárias das autarquias para o programa de emprego Impulso Jovem, apesar de não previstos para discussão, acabaram por ser o destaque da noite na última assembleia municipal, numa sessão morna, com muitas ausências e com uma pobre ordem de trabalhos.

Leia mais na edição desta quarta-feira, dia 27 de Junho, com duas páginas sbre tudo aquilo que se passou na assembleia municipal.

Universidade Sénior CADES arranca a 24 de Setembro

Está apresentada a Universidade Sénior CADES (USC), que funcionará a partir de 24 de Setembro no Luso e na Mealhada. O projecto, da responsabilidade da CADES - Cooperação Artística, Desportiva, Educativa e Social, foi dado a conhecer na passada sexta-feira, numa cerimónia no casino do Luso, que juntou formadores, impulsionadores e futuros alunos.

Leia mais na edição impressa de 27 de Junho, já nas bancas.