sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008


NO LUSO

TORNEIO DE FUTEBOL JUNTOU 90 CRIANÇAS

O Centro de Estágios do Luso foi palco para um encontro de futebol envolvendo equipas participantes de pré-escolas de vários concelhos. O torneio, organizado pelo Grupo Desportivo da Mealhada, em parceria com a Câmara Municipal, contou com as seguintes equipas: Grupo Desportivo da Mealhada; F.C.PAMPILHOSA C.D.ASSAFARGE; A.D.C. ALMALAGUÊS; U.D.DA TOCHA; CLUBE DESPORTIVO LOUSANENSE e ESCOLA FUTEBOL PEDRO E INÊS-ADÉMIA.
Todas as equipas realizaram 2 jogos, em que a jovem equipa do GDM perdeu 4-2 com a equipa do U.D. da Tocha e empatou 1-1 com C.D. Lousanense.
Deste encontro, os promotores destacam «a enorme moldura humana presente neste complexo desportivo: cerca de 90 crianças e uma assistência muito considerável, cheia de alegria ao verem crianças felizes a divertirem-se com a prática do deposto rei».


CANTANHEDE ASSINALA SEMANA DA PROTECÇÃO CIVIL



O Dia Internacional da Protecção Civil (1 de Março) vai ser assinalado no Município de Cantanhede, durante toda a semana de 25 de Fevereiro a 1 de Março, com um conjunto de actividades centradas na divulgação de conceitos e práticas que concorram para a adopção de comportamentos tendentes a garantir a segurança de pessoas e bens.

Organizadas pela Divisão de Protecção Civil e Recursos Naturais, o programa será desenvolvido com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, Guarda Nacional Republicana e Instituto Nacional de Emergência Médica, contando ainda com o apoio da Divisão de Educação e Acção Social e de elementos do Banco de Voluntariado afectos à Protecção Civil.

As iniciativas agendadas no âmbito da Semana da Protecção Civil vão desenrolar-se com a participação activa dos alunos de diversas escolas do Concelho, que, em colaboração com os representantes das entidades envolvidas, vão assumir o papel de verdadeiros agentes promotores das normas de segurança que devem pautar a conduta dos cidadãos.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008


DETIDO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Um indivíduo, de 47 anos, foi detido, na noite do dia 20, pela GNR de Ança, por tentativa de homicídio.
Na origem estiveram diversas desavenças familiares que perduram há algum tempo.
Um dos elementos da família disparou dois tiros contra outro, atingindo-o na face e num braço.
A vítima foi conduzida para os Hospitais da Universidade de Coimbra e não corre perigo de vida. O agressor foi presente a tribunal hoje de manhã.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

NA MANHÃ DE HOJE

DETIDO POR FURTO DE AUTOMÓVEL

A GNR de Cantanhede deteve, hoje de manhã, um condutor por furto de um automóvel.
O indivíduo encontrava-se no interior de uma viatura, estacionada na localidade de Murtede, quando foi abordado pelos militares que patrulhavam aquele lugar.Ao lhe serem solicitados os documentos, respondeu que os tinha em casa e prontificou-se para os ir buscar. Os militares seguiram-no mas a certa altura acelerou e pôs-se em fuga, galgando passeios e colocando em perigo transeuntes e automobilistas.
Acabou por ser interceptado na cidade de Cantanhede, apurando-se, posteriormente, que a viatura era furtada.
O detido vai ser presente a tribunal.

URGÊNCIAS DE ANADIA

POPULAÇÃO VOLTA A PROTESTAR

A população de Anadia volta a sair à rua, para protestar contra o fecho das Urgências, no próximo sábado.
Depois de algumas semanas de «tréguas», na expectativa perante a posse da nova ministra da Saúde, Ana Jorge, o povo decidiu voltar a protestar, uma vez que tudo se mantém na mesma.
Litério Marques, presidente da Câmara Municipal, não deverá participar deste protesto, continuando expectante quando ao repto lançado à ministra para visitar o Hospital de Anadia.
O protesto está marcado para as 15 horas, diante da Câmara Municipal.
UMA DÚZIA FICA SEM TRABALHO

CAVES FUNDAÇÃO FECHA PORTAS

A sentença do Tribunal de Anadia, decretando a insolvência confirma o receio dos 12 trabalhadores que laboravam nas Caves Fundação, em Aguim, que temem agora mais que nunca ficar no desemprego. A juntar a isto, os trabalhadores dizem que têm ordenados em atraso, temendo agora mais que nunca pelo seu pagamento, tanto mais que a empresa alegadamente apenas os informou do prolongamento das férias.
Ao fim de três décadas, as Caves Fundação está prestes a juntar-se a outras do sector que recentemente decretaram falência.
PSD MEALHADA A VOTOS

CARVALHEIRA E MARQUES NA CORRIDA


Carlos Marques, presidente da CPC do PSD/Mealhada demitiu-se, para provocar eleições antecipadas. Mas, de imediato anunciou que se recandidata. Ao ouvir falar em eleições antecipadas. César Carvalheira decidiu que vai «à luta» e anuncia que também se candidata. Ambos expressam intenções de unidade interna, mas a pacificação está longe de acontecer. E uma terceira lista não é de excluir.
Todos os pormenores na edição impressa desta semana.

EDIÇÃO DE 20.02.2008