quarta-feira, 11 de abril de 2012

Capa da edição impressa número 437, de 11 de Abril de 2012

Cantanhede: PJ deteve mais um suspeito da morte de idoso

Um homem de 24 anos junta-se a outros três suspeitos pelo homicídio de um idoso, na zona da Tocha, concelho de Cantanhede, no passado dia 19 de Março. A Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra anunciou na passada segunda-feira a detenção deste quarto elemento.

A história completa na edição em papel desta semana.

Pampilhosa: Estágio Nacional de Orquestra de Saxofone e Percussão

Terminou na passada quinta-feira, com um concerto, o I Estágio Nacional de Orquestra de Saxofone e Percussão, que teve início na segunda-feira, juntando um grupo de 22 participantes, maioritariamente jovens saxofonistas e percussionistas, vindos de vários pontos do país. Onze dos jovens eram oriundos da freguesia de Santo Isidoro (Mafra), apoiados pela respectiva Junta de Freguesia, através do presidente, Hélder Ramos, também presente no concerto final.

GDM: Vestiu-se a camisola num grande 67

O Grupo Desportivo da Mealhada (GDM) celebrou o 67º aniversário, no passado sábado, numa enorme festa que juntou antigos e actuais dirigentes e atletas, assim como associados, entre muitos outros, num total de cerca de duas centenas e meia de pessoas, numa noite marcada pela homenagem às “velhas glórias” e pelo seu exemplo para com os praticantes mais novos do clube. Este foi o grande objectivo da comissão administrativa, que acabou por mostrar o caminho para que o clube seja mais forte e organizado e com muito mais amor à camisola.

A festa do GDM, a galeria fotográfica e as homenagens na edição em papel desta semana. Não perca.

Câmara Mealhada: Contas de 2011 aprovadas por unanimidade

Os documentos de Prestação de Contas da Câmara da Mealhada, referentes a 2011, foram aprovados, por unanimidade, na última reunião de Câmara, na passada quinta-feira. Os documentos, que revelam taxas médias de execução de 75,06% ao nível da despesa e de 93,05% ao nível da receita, espelham para a maioria socialista “o rigor”, “o equilíbrio orçamental”. Do lado do PSD, que este ano votou favoravelmente as contas, a eficácia do executivo deve-se ao facto de “o Governo ter honrado os compromissos com as autarquias”.

Conheça todas as reacções e números na edição em papel desta semana, já nas bancas.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Capa da edição 436 do Mealhada Moderna, de 4 de Abril de 2012

Tiago Sousa deixa Liceo da Corunha

Conheça as razões da decisão do atleta mealhadense que se sagrou campeão da Europa naquele clube, na edição em papel do Mealhada Moderna, esta quarta-feira nas bancas ou na sua caixa do correio

EPVL em Inglaterra para reunião Comenius

De 18 a 24 de Março, uma delegação da Escola Profissional da Mealhada composta por dois Docentes, Joaquim Lopes e Cristina Simões e um aluno do 3º Ano do Curso de Técnico de Informática de Gestão, André Santos, deslocaram-se às Escolas LSA Technology and Performing Arts College em Lytham/Inglaterra e The Drive Primary School/Newcastle/Inglaterra onde decorreu o sétimo encontro de trabalho do Projecto Traditions around Europe without Borders.

Na edição desta semana conheça outras actividades da Escola Profissional.

Pampilhosa: Homenagens, contas e 25 de Abril

A Assembleia de Freguesia de Pampilhosa elegeu Rosalina Nogueira para o cargo de secretário do executivo, homenageou o antigo detentor daquele cargo, Liberto Maia, assim como outro pampilhosense que recentemente perdeu a vida, Augusto Oliveira. Em noite de outras aprovações, na passada sexta-feira, a assembleia votou o relatório e contas, que fez transitar quase 46 mil euros para este exercício, e começou a delinear os festejos relativos ao 25 de Abril.

Leia mais na edição em papel desta semana, no Mealhada Moderna

Carro furtado na Mealhada foi usado em assalto

Um carro roubado na Mealhada, no passado dia 27 de Março, terá sido usado num assalto a um café de Anadia. A GNR dá conta que recuperou o veículo, três dias depois, assim como o produto do assalto e deteve o suspeito, já conhecido pelas autoridades.

Conheça toda a história na edição 436 do Mealhada Moderna, já nas bancas