quarta-feira, 23 de maio de 2007

Até ao primeiro trimestre de 2008
Vida das empresas disponível também em Inglês

Até ao primeiro trimestre de 2008 o Ministério da Justiça vai disponibilizar em inglês a informação constante do registo comercial. O registo comercial português passará a ser bilingue, permitindo que qualquer interessado possa, por via electrónica, conhecer a informação sobre a situação jurídica dos registos de uma sociedade comercial, tanto em português, como em inglês.
A generalidade da informação constante do registo comercial vai estar disponível em inglês, o que inclui todos os factos da «vida da empresa» constantes do registo comercial como, por exemplo, informação sobre os sócios, sobre os gerentes e administradores, o objecto social da sociedade, cessões de quotas, alterações de estatutos, aumentos de capital social, etc.
O Registo Comercial bilingue permite disponibilizar aos investidores estrangeiros a informação sobre as empresas portuguesas de modo mais acessível, por força da utilização de uma língua universalmente utilizada no ramo dos negócios e compreendida em qualquer parte do mundo.
Esta medida constitui um incentivo à competitividade da economia portuguesa e à atracção de investimento estrangeiro em Portugal.

Sem comentários: