sexta-feira, 1 de junho de 2007


Cantanhede


AD ELO apoia projectos de carácter sócio-cultural


Numa sessão que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, João Pais de Moura, a AD ELO - Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego formalizou com diversas entidades do concelho contratos que contemplam apoio financeiro à realização de projectos de carácter sócio-cultural.
Os acordos foram assinados nos Paços do Concelho, por Mário Fidalgo, Director Executivo da AD ELO, e por representantes das entidades beneficiárias. Foram eles António Patrocínio Alves, Presidente do Concelho de Administração da INOVA-EM, Paulo Marques, Presidente da Direcção do Grupo Folclórico Cancioneiro de Cantanhede, e José Carlos Pessoa, Egídio Patrão e Joaquim Vigário, Presidentes de Junta das Freguesias de Cadima, Vilamar e Murtede, respectivamente.
Estabelecidos no âmbito da Iniciativa Comunitária LEADER+ - Ligação Entre Acções de Desenvolvimento da Economia Rural, os contratos traduzem a atribuição de subsídios que ascendem a uma verba global de 19.904,45 euros, correspondente a 50% dos montantes elegíveis nos diferentes projectos.
Um desses contratos foi celebrado com a INOVA-EM, que beneficia de uma comparticipação de 5.157,00 euros destinada a comparticipar os custos inerentes à organização da “Tapas & Papas – IX Feira de Gastronomia e Artesanato de Cantanhede”, que vai decorrer de 7 a 10 de Junho. Por seu lado, o Grupo Folclórico Cancioneiro de Cantanhede vai receber da AD ELO 6.056,19 euros para realização do “FOLK Cantanhede – Semana Internacional de Folclore 2007”, que se realiza de 7 a 14 de Julho, com a participação de vários grupos de folclore oriundos de diferentes países.
A Junta de Freguesia de Cadima, na qualidade de entidade promotora da IV Feira do Tremoço, que teve lugar na envolvente à Praia Fluvial dos Olhos da Fervença em 25, 26 e 27 de Maio, foi contemplada com 1.746,58 euros.Outro dos acordos diz respeito à “II Mostra de Ourivesaria, Gastronomia e Artesanato de Vilamar”, para o qual a AD ELO aprovou uma candidatura da Junta de Freguesia de Vilamar que contempla um subsídio de 3.227,68 euros, enquanto à Junta de Freguesia de Murtede foi atribuída a verba de 1.809,00 euros destinada a garantir o cofinanciamento do projecto Divulgação das Novas Tecnologias pela População da Freguesia, iniciativa que diz respeito à aquisição de equipamentos e realização de acções orientadas para a formação dos habitantes neste domínio.

Sem comentários: