segunda-feira, 18 de junho de 2007

Promovida pela ACIM

I Feira do Emprego e Formação da Mealhada

A ACIM – Associação Comercial e Industrial do Concelho da Mealhada promove, entre os dias 6 e 8 de Julho, a primeira edição da Feira do Emprego e Formação da Mealhada, em frente ao edifício dos paços do concelho. Uma iniciativa que, segundo Carlos Pinheiro, presidente da associação, pretende ser “o ponto de encontro entre quem recruta e quem procura emprego”.
Dar a conhecer as ofertas de emprego que existem no Instituto de Emprego, nas Escolas de Formação, nas Unidades de Inserção na Vida Activa (UNIVA) e nas Entidades Empregadoras que pretendem recrutar trabalhadores; Divulgar os programas de apoio à criação de emprego; Estimular o empreendedorismo e Possibilitar aos interessados o conhecimento da oferta de formação existente na Região são alguns dos objectivos desta primeira edição da Feira do Emprego e Formação, promovida pela ACIM.
Durante três dias, em stands instalados em frente à Câmara Municipal da Mealhada, entidades empregadoras, técnicos do IEFP e UNIVAS (Unidades de Inserção na Vida Activa) disponibilizarão informações e estarão disponíveis para esclarecer dúvidas, podendo inclusive as empresas recolher currículos de interessados em integrar os seus quadros.
“Este é um método rápido, eficaz e com menores custos para recrutar e seleccionar recursos humanos”, frisa Carlos Pinheiro, presidente da ACIM, referindo-se ainda às vantagens para quem anda à procura de emprego: “os candidatos têm a oportunidade de contactar vários responsáveis de recursos humanos, num mesmo espaço, em poucos dias, reduzindo, assim, o tempo despendido”.
Ainda de acordo com o dirigente, o certame visa ainda “aproximar as entidades formadoras e de apoio aos desempregados”.
“Gostaríamos que as entidades formadoras vissem o certame como um espaço privilegiado de recrutamento e de divulgação dos seus projectos e que os desempregados vejam o certame como uma oportunidade de acesso a processos de recrutamento, formação e apoio técnico”.
“As empresas podem reduzir o seu tempo e custo dispendido na colocação de anúncios, na selecção de currículos, nos telefonemas ou nas entrevistas”, afirma ainda Carlos Pinheiro, sublinhando que esta aposta da ACIM, “se insere na preocupação da associação em continuar a contribuir cada vez mais para a promoção do emprego, rumo a uma sociedade mais coesa”.



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