domingo, 1 de julho de 2007



Europeu de Atletismo no Luso


Três atletas conseguem mínimos

No Campeonato Nacional de Esperanças (Sub23) em Atletismo, que decorreu ontem e hoje no Centro de Estágios do Luso-Mealhada, três atletas conseguiram os mínimos para a participação no Campeonato da Europa de Sub 23, que decorrerá de 2 a 15 de Julho em Debrecen, Húngria. Yazaldes Nascimento, Mónica Lopes e Laura Azevedo juntam-se, assim, aos 10 atletas que já conseguiram os mínimos para estarem presentes em Debrecen.
A marca de Yazaldes Nascimento foi conseguida ontem à tarde, na 1ª jornada da competição nacional. O atleta da JOMA conseguiu uns espantosos 10,49 na disciplina de 100m. Já na 2ª jornada do campeonato, que decorreu hoje das 9h às 13h30m no Centro de Estágios do Luso, a atleta do GRQL, Mónica Lopes, conseguiu os 13,81 nos 100 m Barreiras, enquanto Laura Azevedo garantiu a sua presença no Europeu de Debrecen, conseguindo ser a segunda portuguesa a entrar na referida competição em 3000 metros Obstáculos, por ter terminado a prova com 10.27,16.
O Campeonato Nacional de Esperanças, que decorreu este fim-de-semana no Centro de Estágios do Luso, representou a última oportunidade para os atletas se apurarem para o Campeonato da Europa de Sub 23. Com o apuramento deste três atletas, Portugal garantiu a presença de 13 atletas no Europeu de Debrecen. São eles:
Masculinos:- Arnaldo Abrantes (Sporting Clube de Portugal);- Alberto Paulo (C S Marítimo);- João Pedro Ferreira (S L Benfica);- Ricardo Lima (Sporting Clube de Portugal)- Yazaldes Nascimento (JOMA)Femininos: - Maria Eleonor Tavares (Independente);- Sara Moreira (G D Estreito);- Liliana Cá (Sporting Clube de Portugal);- Marisela Silva (G D Estreito);- Fátima Rodrigues (Girasol);- Sónia Tavares (G C A Donas)- Laura Azevedo (JOMA)- Mónica Lopes (GRQL).
Os resultados da competição podem ser consultados em
www.fpatletismo.pt.
O Campeonato Nacional de Esperanças (Sub 23), que contou com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada, correu bastante bem, na opinião geral dos atletas e das entidades organizadoras da competição: a Federação Portuguesa de Atletismo e Associação de Atletismo de Aveiro. Foram muitos os elogios feitos à pista de atletismo do Centro de Estágios do Luso – Mealhada, pela qualidade da pista e pelas condições gerais do equipamento desportivo.
No decorrer do campeonato foram entregues as medalhas aos campeões nacionais e ao segundo e terceiros lugares, bem como no final da competição foram entregues as taças referentes à classificação colectiva. Na competição feminina, subiram ao pódio os seguintes clubes: Juventude Operária Monte Abraao (1º lugar), Sporting Clube de Braga (2º lugar) e Sporting Clube de Portugal (3º lugar). Já na competição masculina, as taças foram para Sport Lisboa e Benfica (1º lugar), Juventude Vidigalense (2º lugar) e Sporting Clube de Portugal (3º lugar).

Sem comentários: