quinta-feira, 5 de julho de 2007

Feira do Emprego e Formação da Mealhada

Número de participantes “supera expectativas”

A I Feira do Emprego e Formação da Mealhada vai abrir “portas” amanhã, estando prevista uma cerimónia de abertura oficial do evento para as 17 horas. O certame, promovido pela Associação Comercial e Industrial do Concelho da Mealhada (ACIM), com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada e do Instituto do Emprego e Formação Profissional, patrocinado pela Caixa Geral de Depósitos da Mealhada, tem desde já assegurada a participação de 16 entidades e empresas.
“A adesão ao certame superou as nossas melhores expectativas”, refere Carlos Pinheiro, presidente da ACIM, sublinhando que “o elevado número de participantes demonstra bem o interesse e a utilidade da iniciativa”.
“Para que a feira tenha sucesso é agora necessário que as pessoas que procuram emprego percebam as vantagens da iniciativa e visitem o certame, tirando partido de todas as potencialidades que oferece”, acrescenta o presidente da ACIM.
“Os candidatos têm a oportunidade de contactar vários responsáveis de recursos humanos, num mesmo espaço, em poucos dias, reduzindo, assim, o tempo despendido”, lembra Carlos Pinheiro, frisando que para a realização desta primeira Feira do Emprego e Formação “foi determinante o envolvimento da Câmara Municipal da Mealhada e do IEFP, bem como o apoio da Caixa Geral de Depósitos”.
A inauguração da feira, que vai decorrer no Jardim Municipal da Mealhada, está marcada para as 17 horas, podendo o certame ser visitado até 08 de Julho.
No primeiro dia do evento, a feira funcionará entre as 17 e as 22 horas e nos restantes dias entre as 15 e as 22 horas.
Dar a conhecer as ofertas de emprego que existem no Instituto do Emprego, nas Escolas de Formação, nas Unidades de Inserção na Vida Activa (UNIVA) e nas Entidades Empregadoras que pretendem recrutar trabalhadores; Divulgar os programas de apoio à criação de emprego; Estimular o empreendedorismo e Possibilitar aos interessados o conhecimento da oferta de formação existente na Região são alguns dos objectivos desta primeira edição da Feira do Emprego e Formação, promovida pela ACIM.

Sem comentários: