domingo, 9 de setembro de 2007


Feira dos Stocks da Mealhada

“Número de participantes superou expectativas”

“O número de participantes superou as expectativas”, disse Carlos Pinheiro, presidente da Associação Comercial e Industrial do Concelho da Mealhada (ACIM), na abertura oficial da Feira de Stocks da Mealhada, não deixando de sublinhar que “gostaria de ver no certame mais comerciantes da cidade da Mealhada”.
A cerimónia de inauguração da Feira de Stocks da Mealhada, na sexta-feira, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Carlos Cabral, e de Osória Miranda, do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI).
O certame – que encerra portas no domingo – teve a participação de 20 comerciantes, tendo a ACIM, segundo Carlos Pinheiro, sido obrigada a recusar “pelo menos mais meia dezena de inscrições”.
“Esta foi a edição de arranque, não sabíamos como iria ser a receptividade, pensamos que iria ser inferior, daí não termos pensado a feira com um número de participações superior”, sublinha o dirigente da ACIM, responsável pela realização do evento, acrescentando que “numa próxima iniciativa poderemos organizar a feira de forma mais alargada e apostar em oferecer outras condições aos participantes”.
“Estamos muito satisfeitos com a forma como decorreu quer a feira do Luso quer agora esta da Mealhada”, frisou Carlos Pinheiro, num balanço inicial do certame.
Na abertura oficial da Feira dos Stocks da Mealhada, o responsável da ACIM fez questão de dirigir uma palavra de agradecimento aos comerciantes e à Câmara Municipal “pelo apoio à iniciativa”, bem como ao IAPMEI.
“É também, com iniciativas como esta que o nosso comércio se vai afirmando. Iniciativas que, em nossa opinião, contribuem para tornar o comércio de proximidade mais atractivo, constituindo também uma oportunidade de escoar produtos, sem que isso represente quaisquer custos para os participantes”, afirma Carlos Pinheiro.
De acordo com o presidente da ACIM, a saída para a crise em que está instalado o comércio dito de proximidade “poderá passar por melhorar as competências dos recursos humanos; gerar atractividade; valorizar os produtos regionais e apostar o associativismo”.
“O atendimento, a excelência dos produtos, espaços comerciais renovados e uma aposta na promoção e no marketing, são alguns dos factores que podem contribuir para dar uma nova vida ao comércio local”, acrescenta Carlos Pinheiro.

Presidente da Câmara foi o primeiro cliente

O presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Carlos Cabral, foi o primeiro cliente da Feira dos Stocks da Mealhada. A escolha do edil recaiu num livro sobre a Amnistia Internacional.
Na abertura oficial da feira, Carlos Cabral fez questão de desejar “êxito ao evento”, sublinhando que “o arranque de qualquer iniciativa se faz devagar”. O presidente da Câmara referiu-se ainda à importância da realização da iniciativa e o apoio da Câmara, no âmbito do protocolo assinado entre a autarquia e a associação.

Sem comentários: