segunda-feira, 10 de setembro de 2007

OLIVEIRA DO BAIRRO

Adeus SAP



Desde hoje, o Centro de Saúde de Oliveira do Bairro passou a funcionar com um novo horário. De 2ª a 6ª feira, o horário de funcionamento é das 08H00 às 24H00 e aos Sábados, Domingos e feriados das 08H00 às 20H00. Também a partir desta data cessou a actividade o Serviço de Atendimento Permanente (SAP), ficando assegurado, pelos médicos de serviço no citado horário, o atendimento das situações clínicas agudas do âmbito do ambulatório.
De acordo com a ARS, «os casos urgentes ou emergentes terão resposta adequada no Serviço de Urgência do Hospital Infante D. Pedro, E.P.E., em Aveiro, e no Hospital Distrital de Águeda, ambos com boa acessibilidade pela sua proximidade geográfica, aliada à disponibilidade do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU / 112), bem como dos serviços de transporte de doentes urgentes pelo INEM, Bombeiros e outras entidades competentes».
A alteração do horário de funcionamento do CS de Oliveira do Bairro resulta de uma deliberação do Conselho Directivo da Administração Regional de Saúde do Centro, I.P. e «insere-se no âmbito da Reforma dos Cuidados de Saúde Primários que preconiza uma maior disponibilidade de consultas em ambiente de Medicina Geral e Familiar, bem como o incremento do apoio domiciliário a utentes em situação de grande dependência».

Sem comentários: