quarta-feira, 19 de setembro de 2007


OLIVEIRA DO BAIRRO

AUTARQUIA APOIA ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR

À semelhança do ano passado, a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro abriu candidaturas para atribuição de bolsas de estudo para alunos do concelho que ingressem ou frequentem o ensino superior, no ano lectivo de 2007/2008, e cuja situação económica reflicta dificuldades em suportar este encargo.
Conscientes das dificuldades económicas que afectam algumas famílias do Concelho de Oliveira do Bairro, as quais constituem sérios obstáculos ao prosseguimento de estudos dos seus filhos, pretende-se com a atribuição de Bolsas de Estudo anuais contribuir para que todos consigam concretizar o objectivo de adquirir formação académica. Esta medida visa também promover o desenvolvimento educacional da população local e consequente desenvolvimento social, económico e cultural do nosso concelho.
No ano passado a autarquia atribuiu 5 bolsas de estudo a alunos do ensino superior e este ano poderá atribuir outras 5, sendo que há bolsas que, dependendo da reavaliação da situação económica e dos resultados académicos obtidos, se podem manter do ano passado.
Os candidatos às bolsas devem fazer a entrega dos processos das suas candidaturas nos Serviços de Educação da Câmara Municipal até ao dia 31 de Outubro de 2007. A candidatura é feita em impresso próprio a levantar no referido Serviço, entre as 9h-12.30h e as 14h-17.30h, onde poderão obter as informações adicionais que forem necessárias. A data limite de apreciação dos mesmos é o final do mês de Novembro.



Sem comentários: