Tráfico de pessoas culmina em detenção
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve um homem e uma mulher a quem se imputam crimes de tráfico de pessoas, lenocínio agravado e branqueamento.
Na sequência de uma investigação relativa à exploração sexual de mulheres foi desencadeada, na passada quarta-feira, uma acção que culminou na detenção de um casal, que desde há alguns anos vinha explorando sexualmente mulheres, normalmente estrangeiras ilegais no nosso País utilizando, para o efeito, uma vivenda próxima de Aveiro.
Na acção foram ainda identificadas sete mulheres (seis em situação ilegal), apreendida grande quantidade de artefactos ligados à actividade criminosa, documentos vários relativos a transferências bancárias e, ainda, cerca de 22 000 mil euros em dinheiro, para além de dois veículos de gama alta.
Os detidos, foram presentes às autoridades judiciárias que determinaram as medidas de coacção de apresentações diárias às autoridades locais, uma caução de 25 000 mil euros, proibição de se ausentarem do País e de comunicarem entre si.
Sem comentários:
Enviar um comentário