segunda-feira, 26 de maio de 2008


2ª Taça Europeia Feminina de Hóquei em Patins


Voltregá é a nova campeã europeia de Hóquei em Patins

As espanholas do Voltregá conquistaram ontem a taça europeia de Hóquei em Patins no Pavilhão Municipal da Mealhada. Uma vitória merecida frente às portuguesas da Fundação Nortecoope por 2-1, num jogo digno de campeãs e que prendeu a atenção do público presente durante toda a partida. Carla Font fez a diferença ao marcar os dois golos da formação espanhola.
A equipa do Voltregá é a nova campeã da Europa. Num jogo repleto de emoção, a formação espanhola levou a melhor sobre o colectivo da Maia. Uma vez mais, Carla Font esteve em destaque a apontar os dois golos da partida. A equipa da Fundação Nortecoope foi uma digna vencida, que até ao último segundo tudo vez para levar o jogo para prolongamento. Esta partida veio, porém, confirmar o excelente grupo que a equipa do Voltregá deu a conhecer durante toda a competição. “Jogo a jogo começámos a acreditar que era possível ganhar, mas foi um jogo muito bom, tanto podíamos ter ganho nós como elas”, afirmou a capitã de equipa, Carla Font. “O Voltregá é uma equipa amadora e estamos muito felizes por ter conquistado o troféu que nos fugiu o ano passado”, frisou, por sua vez, o treinador Raul Jodar.
A equipa que, até hoje, era detentora do título de campeã europeia ficou em 3º lugar. O Biescas deu cartas durante toda a partida, conseguindo assim vencer as francesas do Coutras por 2-0. Destaque para Natasha Suarez que, durante todo o jogo, teve uma prestação ao mais alto nível, tendo sido mesmo a autora do golo que consolidou a vitória da equipa espanhola do Biescas. Já o Coutras ficou, assim, no 4º lugar da competição europeia.
O Hóquei Clube da Mealhada não conseguiu ir além do 6º lugar da taça europeia.

Sem comentários: