sexta-feira, 16 de maio de 2008

Centro Escolar da Pampilhosa

Concurso público foi lançado

A empreitada de construção do Centro Escolar da Pampilhosa já se encontra em concurso público. A obra consiste na construção de um moderno equipamento escolar, composto por várias salas de aula, biblioteca, balneários, ginásio, campo de jogos, recreio coberto e arranjos exteriores, numa área total edificada de 2367 m2. O preço base de concurso é de aproximadamente 1780 mil euros e o prazo de execução da obra é de 365 dias.
A criação do Centro Escolar da Pampilhosa, previsto na Carta Educativa do concelho da Mealhada, tem como objectivo optimizar os recursos existentes, criando melhores condições físicas, com edifícios mais modernos e funcionais, e “ambientes escolares mais dinâmicos e motivadores, tanto para os alunos como para os professores”. O referido equipamento escolar será o primeiro a ser desenvolvido no concelho, entre três previstos na Carta Educativa, e o primeiro também a usufruir de comparticipação dos fundos do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), no âmbito do Mais Centro – Programa Operacional do Centro “Requalificação da Rede Escolar do 1º ciclo do Ensino Básico e da Educação Pré-Escolar”.
O Centro Escolar da Pampilhosa vai, então, nascer num olival que é propriedade da família Teixeira Lopes, localizado junto à Rua do Lagar, bem próximo da Escola EB 2/3 da Pampilhosa. A empreitada prevê a construção de 10 salas de aulas, uma sala de Educação Plástica e outra de Música, uma sala de Professores e duas salas de trabalhos para os docentes, uma sala polivalente, uma biblioteca, uma sala para a secretaria e arquivo, um gabinete de direcção, um gabinete para a Associação de Pais e Encarregados de Educação, uma sala de atendimento, cinco instalações sanitárias, uma arrecadação geral, duas de material didáctico e audiovisual, uma de material desportivo e outras quatro arrecadações, uma cozinha, um refeitório e as respectivas instalações de apoio, duas centrais de comunicações, um ginásio, sete balneários, dois campos de jogos ao ar livre e um recreio coberto.
O futuro Centro Escolar da Pampilhosa, cuja empreitada já se encontra em concurso público, apresenta um preço base de concurso de aproximadamente 1780 mil euros e um prazo de execução de 365 dias. Um equipamento escolar moderno e funcional, que
procura dar resposta, de futuro, a todos os alunos da freguesia da Pampilhosa, abarcando ainda parte dos alunos da freguesia da Vacariça. Uma empreitada que vai ser construída de raiz e que poderá receber os seus primeiros alunos ainda no ano lectivo de 2008/2009.

Sem comentários: