terça-feira, 6 de maio de 2008

Parque Urbano da Mealhada

Contrato de empreitada vai ser assinado na quinta-feira

A assinatura do contrato da empreitada de reconversão dos Viveiros Florestais em Parque Urbano da Mealhada vai decorrer, na próxima quinta-feira, pelas 9h30m, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Mealhada. A obra foi adjudicada à empresa Alberto Couto Alves SA, de Vila Nova de Famalicão, pelo valor aproximado de 1.880 mil euros e com um prazo de execução de 270 dias.
A empreitada de reconversão dos Viveiros Florestais em Parque Urbano da Mealhada prevê a criação de novas infra-estruturas de água e águas pluviais, saneamento, iluminação e rega, a remodelação dos espaços verdes, a construção de zonas pedonais, bem como a criação de uma praça central, uma área desportiva com apoio de balneários e uma zona de recreio e lazer, vocacionada para espectáculos e outras actividades ao ar livre.
A praça será mesmo o epicentro de todo o espaço e, como tal, será lá que ficarão instalados os edifícios de apoio e a zona de cafetaria/restauração. Será também da praça que partirá uma rede de ciclovias e passeios amplos, que contornarão todo o espaço, fazendo a sua ligação ao centro urbano. Uma obra que pretende transformar toda a área dos Viveiros Florestais no novo espaço verde de excelência da cidade.

Sem comentários: