quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

FUNDAÇÃO LUSO

A Fundação Luso, criada pela Sociedade das Águas do Luso SA (SAL), iniciou a actividade na semana passada, com a apresentação, naquela estância termal, dos pressupostos da mesma entidade, destinada a preservar e valorizar aquele recurso, bem como o desenvolvimento sustentável da região, como dizem os promotores.

O administrador delegado da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas e SAL, Alberto da Ponte, esteve no Luso, apresentou a fundação e confessou compreender as ânsias e perguntas da comunidade local em relação aos projectos apresentados pela empresa tendentes ao desenvolvimento daquela vila termal. O responsável acha a atitude das forças locais como “estimulante” e compromete-se a dar ao Luso todas as respostas “dentro do plano estabelecido”.

No dia em que foi lançada a Fundação Luso, a Câmara da Mealhada conheceu oficialmente o Plano de Revitalização das Termas, a concluir até fins de Outubro. O presidente da Câmara lembra que estão assegurados os postos de trabalho. Por seu turno, Alberto da Ponte assegura que os prazos para este investimento serão cumpridos.

Sem comentários: