quarta-feira, 13 de maio de 2009

ASSALTOS A CAPELAS DO CONCELHO

Santa Filomena foi roubada de Sant’Ana

A imagem de Santa Filomena desapareceu da Capela de Sant’Ana, Mealhada, durante o passado fim-de-semana. A estatueta religiosa, com cerca de 80 centímetros de altura, foi furtada sem que houvesse sinais de arrombamento do templo, disse fonte policial.
Segundo a mesma fonte, o furto terá ocorrido entre a noite de sexta-feira e domingo, dia em que foi notada a falta daquela peça de arte sacra. O roubo terá sido perpetrado quando a porta da capela se encontrava aberta, uma vez que as autoridades não registaram qualquer indício de que a mesma tenha sido forçada. A GNR encaminhou o assunto para a Polícia Judiciária, que é a autoridade competente para este tipo de crime.

Arrombaram Capela do Canedo

Já na semana passada a Capela do Canedo foi assaltada, através de arrombamento da porta, sem que no entanto desaparecesse qualquer peça de arte sacra, disse ao Mealhada Moderna o presidente da Junta de Pampilhosa, Vitor Matos, contando que tudo terá acontecido de madrugada, quando moradores das redondezas ouviram o latido insistente de cães.
“Para além da porta da entrada, os ladrões forçaram o armário da capela talvez a procura de dinheiro ou outros valores”, disse Vitor Matos, confirmando que não desapareceu nada do tempo. O autarca diz ter providenciado o registo fotográfico de todos os elementos de arte sacra existentes para precaver alguma intenção futura de roubo.

Sem comentários: