terça-feira, 16 de junho de 2009

Caves Messias conquistam ouro em França

O vinho “Quinta do Valdoeiro Syrah 2007”, das Caves Messias, foi distinguido em França com uma medalha de ouro no concurso internacional Syrah du Monde 2009.
José Vigário, administrador das Caves Messias, aponta a distinção como “muito gratificante que prova as capacidades desta casta em solo bairradino”.
“Este prémio prova as capacidades da nossa casta Syrah em comparação com a que é produzida mundialmente, deixando-nos num patamar cimeiro em termos de qualidade”, disse ao Mealhada Moderna José Vigário, apontando que este é um dos resultados da reconversão das vinhas da Quinta do Valdoeiro, que a empresa tem levado a cabo ao longo dos últimos 15 anos.
“Temos optado pela diversificação das castas tintas, mantendo a tradição, mas inovando um pouco em termos de castas, fazendo um vinho mais moderno, abrindo o leque a outros consumidores e para o mercado externo”, destacou aquele responsável.
Segundo aquele responsável, “é desta forma que as Caves Messias dão resposta ao facto da Bairrada estar a passar um mau bocado em termos de promoção e imagem deste sector”. “Não é quebrar a tradição, é mantê-la e inovar naquilo que se puder”.

Sem comentários: