quarta-feira, 29 de julho de 2009

GNR continua a apanhar alcoolizados ao volante

O Destacamento da GNR veio para a rua entre a meia-noite e as 5h00 do passado domingo, com 25 militares, para operações de fiscalização rodoviária, e prevenção rodoviária, tendo fiscalizado 150 condutores nos três concelhos, dos quais foram detidos 11, sendo que nove foram por condução sob influência de álcool, com taxas entre 1,24 e 2,41 g/l, um por condução ilegal (sem carta) e outro por desobediência, assegurou fonte policial.
Para além das detenções, a GNR instaurou 26 autos de contra-ordenação, oito dos quais para condutores sob o efeito de álcool, num total de 17 condutores “apanhados” com álcool em toda a operação.
Nas histórias desta noite agitada – segundo a mesma fonte – está um acidente, pouco depois das 5h00 no centro da Mealhada, que obrigou a GNR a fazer o teste aos condutores dos dois veículos envolvidos no acidente, registando um deles a taxa de 2,41 e o outro, apesar de uma taxa mais baixa, a ser sujeito a uma contra ordenação.
Também na Mealhada, no âmbito da operação, pouco depois da meia-noite foi visto um automóvel ziguezagueando no IC 2, na saída Sul da Mealhada. A GNR seguia o veículo em direcção a Coimbra dando sinal de paragem ao condutor depois deste ter passado o semáforo vermelho no cruzamento para Mala. O condutor, de Coimbra e de 51 anos, acusava uma taxa de 1,84.
Outras das histórias da noite aconteceu no concelho de Oliveira do Bairro, concretamente na Freguesia da Palhaça, com um condutor a ser detido duas vezes na mesma operação, uma delas com uma taxa de 2,16, com inibição de conduzir, tendo sido apanhado mais tarde, na mesma noite, com uma taxa de 1,90, incorrendo também num crime de desobediência para além dos dois de condução sob influência de álcool.

Sem comentários: