quarta-feira, 8 de julho de 2009

Mealhada Moderna ganha terreno

Apenas duas décimas separam o Mealhada Moderna do seu concorrente directo na Mealhada, revela o estudo de audiências “Bareme-Imprensa Regional” de 2009, realizado pela Marktest.
O Mealhada Moderna integra o ranking dos jornais do distrito com maior audiência, com 0,5 %, ficando a apenas duas décimas do seu concorrente directo (Jornal da Mealhada), apesar da vantagem que tem de estar no mercado há mais de 20 anos, uma boa parte sem concorrência. No ranking em causa, o nosso jornal figura ainda à frente do Região Bairradina, outra publicação que está no mercado há mais de 20 anos.
Indicadores que deixam naturalmente muitos satisfeitos os seus responsáveis e a sua equipa de colaboradores, atendendo aos poucos anos de existência (nove) do projecto, que só há quatro anos apostou na sua profissionalização, com a consequente mudança radical a nível gráfico, mas sobretudo editorial.
Refira-se que a edição de 2009 do Bareme-Imprensa Regional resultou de uma parceria entre a Marktest e a empresa MeioRegional. O projecto foi delineado em conjunto pelas duas empresas, cabendo à Marktest a concepção técnica e a recolha e tratamento do estudo, e à MeioRegional a sua viabilização económica e comercial.
De referir ainda que o estudo diz respeito ao período compreendido entre Abril de 2008 e Março de 2009.
O relatório inclui rankings por distrito com os resultados de todas as publicações que obtiveram um mínimo de 0.5% de audiência no distrito.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tenho pena do Canilho.

Anónimo disse...

O Mealhada Moderna só foi isento nos primeiros 6 anos. Agora só faz fretes ao grandioso, ao eloquente, ao magestoso, ao juiz Carlos AlBetinho do Canedo.