quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Festa do Leitão em Águeda


Águeda será palco, entre 9 e 13 de Setembro, de mais uma edição da Festa do Leitão à Bairrada, organizada pela Associação Comercial de Águeda (ACOAG), em parceria com
a Câmara Municipal de Águeda. A iniciativa conta com um cartaz cultural recheado, com destaque para os seguintes concertos, que terão lugar no Largo 1º de Maio, onde todos os anos se realiza o certame.
Assim, o cartaz cultural da 16ª Festa do Leitão à Bairrada de Águeda vai ficar preenchido da seguinte forma:
- Dia 9: Platinnum Abba e Projecto “Amália Hoje” (a partir das 22 horas).
- Dia 10: Reammon (22.30).
- Dia 11: Rita Guerra (22.30) e DJ internacional (das 24 horas
até às 3 da madrugada).
- Dia 12: Rui Veloso e convidada (22.30).
- Dia 13: Orquestra Municipal de Águeda (15 horas) e grupos
folclóricos (21.30).
A entrada custa três euros todos os dias, menos no domingo, com as pessoas a
terem de pagar dois euros para entrar no recinto.
A organização espera bater o recorde das 50 mil visitas na edição de 2009.

FEIRA DE ARTESANATO E GASTRONOMIA

No que se refere à 12ª Feira de Artesanato e Gastronomia de Águeda, continua a decorrer no mesmo local de sempre, o pavilhão do Ginásio Clube de Águeda (GICA), que terá espaço
para 70 expositores, englobando também empresas de comércio e indústria, que se mostraram interessadas em participar no certame.
A Feira de Artesanato e Gastronomia vai funcionar, de quarta a sexta-feira, das 19 às 24 horas, no sábado das 16 às 24 e, no domingo, das 15 às 22.30 horas.

ENTRETENIMENTO
Na área de diversão e entretenimento, a aposta vai ser aumentada na edição deste ano. Existe uma grande dinamização com as Juntas de Freguesia do município e com outras entidades sem fins lucrativos, bem como o entretenimento contínuo junto dos restaurantes, enquanto na área de exposição serão colocados insufláveis para os mais jovens.
Para além de tudo isto, está também agendado um espectáculo piromusical, uma novidade absoluta em Águeda, que consiste numa mescla de fogo de artifício com música.
Está ainda marcada a Regata do Centenário do GICA, que se realiza no dia 13.

Sem comentários: