terça-feira, 3 de novembro de 2009

Inquérito às condições de habitabilidade

Está a decorrer no concelho da Mealhada, até 6 de Novembro, um inquérito às condições de habitabilidade, conforto e bem-estar nas habitações.
O objectivo do projecto, que resulta de uma parceria entre a Direcção-Geral de Saúde e a Câmara Municipal de Mealhada, com vista à implementação de um Plano Local de Acção em Habitação e Saúde, é identificar os aspectos das habitações que têm impacto sobre o estado de saúde e o bem-estar dos moradores.
Para a realização deste trabalho – o inquérito é feito por telefone e assegura a confidencialidade das respostas – foi seleccionada uma amostra de mil casas, dispersas por todo o concelho.
Os proprietários/inquilinos seleccionados foram informados por carta, tendo começado a ser abordados, via telefone, no passado dia 19 Outubro, para responderem ao inquérito.
A Câmara Municipal da Mealhada apela aos munícipes para colaborarem activamente, respondendo ao inquérito sem reservas, e agradece, antecipadamente, a participação de todos aqueles que forem contactados, no âmbito deste estudo, já desenvolvido a nível europeu e que, no nosso país, está integrado no Plano Nacional de Saúde.
Em caso de dúvida, os munícipes podem contactar o Gabinete de Acção Social (GAS) da Câmara Municipal da Mealhada.

Sem comentários: