terça-feira, 3 de novembro de 2009

Polícia condenado por incendiar carro a colega

Um agente da PSP de Coimbra foi condenado, na passada sexta-feira, pelo Tribunal da Mealhada, a cinco anos de prisão efectiva por ter incendiado o carro de um colega da mesma esquadra, em Janeiro passado, na Pampilhosa

Na origem deste crime que o Tribunal da Mealhada julgou está a suspeita de que a vítima mantinha uma relação amorosa com a mulher do agora condenado, que já anunciou que recorrerá da decisão.
Segundo a decisão do tribunal, o arguido foi condenado também a indemnizar a vítima em 7.500 euros, por danos não patrimoniais, e 2.750 por danos patrimoniais.
Na leitura da sentença da passada sexta-feira, o juiz confirmou o agente da PSP como autor do crime que vinha sendo acusado ao ter incendiado o carro de um colega, residente na Pampilhosa (Mealhada), evocando como agravantes o “forte alarme social” provocado pela conduta do arguido ao atear o fogo ao veículo, vindo o mesmo a alastrar-se à residência daquele. O facto de ser agente da autoridade foi também referido pelo juiz, considerando que o autor tem ”responsabilidade acrescida”.
Recorde-se que os incidentes remontam a Janeiro deste ano, precisamente na madrugada do dia 4, quando o agente da PSP, agora condenado, terá ido a Pampilhosa, supostamente numa atitude de vingança, alegadamente passional, para incendiar o carro do seu colega de esquadra com o fogo a vir a alastrar-se à habitação daquele.
Recorde-se que o arguido (de 46 anos de idade) apareceu na esquadra com queimaduras visíveis no corpo, depois do sucedido, situação que fez dele suspeito, mais ainda pelo facto de na esquadra a história de desentendimentos entre ambos ser já conhecida.

Sem comentários: