terça-feira, 17 de novembro de 2009

“Solo Brasil” em Águeda


O grupo brasileiro Solo Brasil actua no próximo dia 21 de Novembro, no Cine-teatro São Pedro, pelas 21h30, num espectáculo apoiado pela Câmara Municipal de Águeda, em parceria com Missão do Brasil junta à Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).
A tournée em Portugal do espectáculo “Uma viagem através da música do Brasil”, criado e dirigido por Lauro Moreira, actual Embaixador do Brasil junto à CPLP, interpretado pelo Grupo Solo Brasil, passa por Águeda. Os bilhetes para o espectáculo têm um custo de 2,50 euros, as crianças até os 12 anos não pagam, e já se encontram disponíveis para venda nos locais habituais.
O Grupo Solo Brasil foi concebido para apresentar ao mundo o que o país tem de melhor na cultura musical, sendo que já alcançou o sucesso por todos os continentes por onde já se apresentou. Com êxito em nada menos que 16 países de variadas culturas, como a Argentina, Marrocos, França, Estados Unidos, entre muitos outros, chega agora a terras lusas.
Para comemorar o 10º aniversário, a digressão passa por Cabo Verde, Guiné-Bissau e chega finalmente a Portugal, contribuindo assim para enriquecer o diálogo cultural no âmbito da lusofonia.
“Uma viagem através da música do Brasil” apresenta-se em mais de cinquenta canções, distribuídas em blocos cronológicos, contextualizados por breves comentários de um narrador. O espectáculo apresenta o panorama histórico da música popular brasileira, desde os primórdios até aos dias de hoje, do chorinho ao samba, da valsa à bossa nova, do frevo ao baião, além de oferecer uma visão da música típica das regiões geográficas do país. Este espectáculo está a cargo de um grupo de artistas altamente qualificados, tendo à frente a voz e a interpretação de Maria Eugênia.

Sem comentários: