terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Orquestra de Jazz de Matosinhos abre as Sextas Culturais
Águeda repete o chamamento ao público cultural da região, com mais uma edição das Sextas Culturais. Depois do êxito e salas cheias nos últimos dois anos, a edição de 2010 vai abrir em grande estilo com a Orquestra de Jazz de Matosinhos, a 15 de Janeiro, pelas 21h30, no Cine-Teatro São Pedro. A big band portuguesa, uma das mais prestigiadas a nível mundial, apresenta um programa especial em Águeda, na abertura das Sextas Culturais Águeda 2010
O jazz também se dança? Aquele que vai abrir as Sextas Culturais, sim. A Orquestra de Jazz de Matosinhos mostra, neste concerto, além de um inigualável poderio sonoro, uma notável capacidade de mergulhar na história do jazz e de fazer o público reviver ambientes inesquecíveis, percorrendo o legado musical de Duke Ellington, Count Basie, Glen Miller e Benny Goodman e revivendo muitas décadas depois, os anos pioneiros do swing. No Cine-Teatro São Pedro como no Carneggie Hall em Nova Iorque.
Em 2010, o desfile das Sextas Culturais prosseguirá com Júlio Pereira (12 Fevereiro), Bernardo Sassetti Trio (12 Março), Aduf (9 Abril), Carminho (14 Maio) e Rare Folk (11 Junho). Já estão à venda os bilhetes para qualquer das datas, em diversos Pontos de Venda em Águeda e Aveiro, com o custo de 10 Euros no dia do respectivo espectáculo (ou 5 Euros se comprados antecipadamente).
Depois de nomes como Camané, Gaiteiros de Lisboa, Trilok Gurtu (em 2008), Sérgio Godinho, Rodrigo Leão ou Luar na Lubre (em 2009), Águeda é uma cidade que já não se espanta com um fluxo constante de público cultural. As Sextas Culturais, iniciativa estratégica da Câmara Municipal de Águeda e programação da d’Orfeu Associação Cultural, pretendem estimular a consistência da oferta cultural da cidade e voltam a afirmar Águeda como um destino cultural de toda a região.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário