terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Incêndio destruiu Challet das Teixeirinhas

O Challet das Teixeirinhas, situado na quinta com o mesmo nome, na Vila de Pampilhosa, ficou praticamente destruído de pois de um incêndio que, por razões desconhecidas, deflagrou na passada segunda-feira. Os bombeiros, chamados ao local pouco depois das 17h00, ainda procediam ao rescaldo e vigilância ao fim da noite, por volta das 22h00

Ficou praticamente destruído o Challet das Teixeirinha na Pampilhosa. O incêndio desta segunda-feira pôs por terra esta casa rústica do início do século passado. O telhado ruiu assim como o piso intermédio, causando algumas dificuldades aos Bombeiros de Pampilhosa, que estiveram no local com 24 homens, apoiados por seis viaturas. Mas as dificuldades não se ficaram pelo mau estado do imóvel, começando desde logo com os acessos, já que a quinta estava com portões fechados a cadeado e o espaço envolvente ao challet estava infestado de silvas, contou ao Mealhada Moderna fonte dos bombeiros pampilhosenses.
De acordo com a mesma fonte, “tanto foi complicado o acesso ao fogo como foi combatê-lo”, na medida em que “o estado em ruína daquele edifício não mostrou grande segurança aos bombeiros”, que “continuaram noite dentro a vigiar o edifício e continuando com as operações de rescaldo”.
As causas do incêndio são, para os bombeiros, ainda desconhecidas.
O presidente da Junta de Freguesia de Pampilhosa, Vítor Matos, confirmou ao Mealhada Moderna o “estado de muita degradação” do challet, que supostamente era “local de passagem de gente má intencionada e ligada a comportamentos pouco normais”, disse, inclusivamente “por jovens que ali se escondiam para fazer coisas menos próprias”, daí que “podia ser algo do género que estivesse na origem do incêndio”, suspeita o autarca.

Sem comentários: