quarta-feira, 3 de março de 2010

Pedro Castanheira vai “voar” em Águeda com o Mealhada Moderna


Pedro Castanheira, o jovem piloto de motocross da Vacariça (Mealhada) vai estar presente na abertura do Campeonato Nacional de Motocross, que se disputa no próximo domingo (dia 7), no Crossódromo Internacional do Ginásio Clube de Águeda (GICA), organizado pelo clube em parceria com a Federação Nacional de Motociclismo (FNM).

Com o patrocínio do Jornal Mealhada Moderna e com a sua nova KTM, Pedro Castanheira está pronto a dar “gás” a toda a força e aponta que esta pode ser “a melhor temporada de sempre”

Águeda recebe a primeira prova do Campeonato Nacional de Motocross, nas categorias de Elite, Iniciados e Infantis (Taça Nacional).

Pedro Castanheira, com 18 anos, vai estar presente exibindo a sua nova KTM e contando com o apoio, entre outros, do Jornal Mealhada Moderna, que este ano decidiu apoiar o jovem piloto nesta competição.

Pedro Castanheira está disposto a competir em toda a linha em termos dos campeonatos regionais e nacionais de motocross, graças ao apoio que vai granjeando e graças também à “excelente” forma física que diz ter para enfrentar os quatro desafios, a começar pelo Campeonato Nacional de Motocross MX2 (júnior) a começar em Março, seguindo do Campeonato Regional Norte MX2 (elite), em Maio, O Campeonato Nacional de Supercross (Agosto) e o Campeonato Nacional de Motocross MX2, a começar em Setembro, para além de outra corridas extra-campeonatos.

Entre outros apoios, o Mealhada Moderna patrocinará o piloto e trará semanalmente às suas páginas os sucessos do jovem da Vacariça, que levará o nome do concelho e das suas freguesias até aos mais recônditos destinos onde se pratica a modalidade, como são os casos e Freixo de Espada à Cinta, Algarve e até Açores, entre muitas outras paragens.

Apostado em “fazer um campeonato limpo, sem lesões”, o jovem piloto espera ficar nos dez primeiros nas provas que concorre, apontando que não tem qualquer meta para o supercross, uma vez que “é a temporada de estreia, nunca participei e tudo pode acontecer”.


Motores aquecem em Águeda

Durante todo o dia, o Crossódromo do GICA vai receber várias provas, com o programa a começar às 9h00 com treinos livres, seguindo-se os treinos cronometrados oficiais, a partir das 11h00.

À Tarde, a 1ª manga do nacional de iniciados está marcada para as 14h00, com 15 minutos de prova e mais duas voltas.

Às 14h30 decorre a Taça Nacional de Infantis, com 10 minutos e duas voltas e às 14h55 a Taça Nacional de Infantis B, com 10 minutos e duas voltas.

Depois das 15h20 vai decorrer a 1ª manga do campeonato nacional de Elite, com 30 minutos e mais duas voltas.

Às 16h05 será a 2ª manga do campeonato nacional de iniciados, com 15 minutos e mais duas voltas, seguindo-se, às 16h35, a 2ª manga da Taça Nacional de Infantis (10 minutos e mais duas voltas).

Às 17h05 está marcada a 2ª manga da Taça Nacional de Infantis B (10 minutos e mais duas voltas) e às 17h25 terá início a 2ª manga do campeonato nacional de Elite, com 30 minutos e mais duas voltas.

O preço dos bilhetes são de 10 euros para os homens, enquanto as mulheres têm 50% de desconto, pagando apenas cinco euros.

Sem comentários: