terça-feira, 16 de março de 2010

Plante e apadrinhe uma árvore no Dia Mundial da Floresta


A Fundação Mata do Bussaco assinala o Dia Mundial da Floresta e o Dia da Árvore, no próximo dia 21 de Março, com uma campanha de apadrinhamento/plantação de espécies exóticas e/ou autóctones. Embora semelhantes, estão previstas duas iniciativas, em locais distintos: uma na Mata Nacional do Bussaco (Mealhada) e outra no Centro Comercial CoimbraShopping (Coimbra).
“Plante uma árvore no Bussaco” é a designação da iniciativa que terá lugar na Mata. A outra, no Centro Comercial CoimbraShopping, foi designada “Apadrinhe uma árvore do Buçaco!”
Em qualquer dos casos, a ideia é sensibilizar os cidadãos para a importância das árvores e das florestas e envolver as pessoas, directamente, na defesa e preservação da Mata Nacional do Buçaco.
O apadrinhamento de uma árvore implica a sua aquisição por um valor simbólico, que pode variar entre os cinco e os 20 euros, consoante o tamanho da planta.
O padrinho é, seguidamente, convidado a plantar a sua planta - afilhada num local adequado da Mata, escolhido pela Fundação, onde irá crescer.
Cada árvore será identificada, com um placa onde consta nome vulgar e científico da espécie, o nome do padrinho e respectiva morada.
Os interessados deverão dirigir-se à sede da Fundação, na Mata Nacional do Buçaco (junto ao hotel), podendo aproveitar para um passeio, das 10h00 às 12h00.

Sem comentários: