terça-feira, 20 de abril de 2010
Jovens Cristãos evocam figura local através do futebol
É para homenagear Rui Mendes, adepto de futebol que morreu no Estádio Nacional na fatídica final da Taça de Portugal, em 1996, que a Associação Jovens Cristãos do Luso (AJCL) avança com o Torneio Rui Mendes, cuja primeira jornada já está completa.
Com a primeira ronda já decorrida, os promotores não esquecem a figura de Rui Mendes que “continua vivo dentro de muitos de nós. Uma figura simples e simpática de desportista e adepto desportivo exemplar, de trabalhador e pai de família. Caiu morto ao rebentar de um estúpido very light naquela final de Taça, em 1996, arbitrada por Vítor Pereira”.
Rui Mendes vivia na Lameira de S. Pedro, naquela freguesia, daí ser “brindado” com esta “humilde homenagem” com a dedicação de um novo torneio de futebol organizado pela Associação Jovens Cristãos de Luso. “A sua exemplaridade será mola impulsionadora do reforçar de uma prática desportiva correcta e amigável, objectivo prioritário da realização destes torneios”, apontam os promotores.
Quinzenalmente, como vem acontecendo desde há longo tempo, haverá jogos femininos, aos sábados, e masculinos, aos domingos de manhã. O palco escolhido será, desta vez, o relvado sintético do Travasso, gentilmente cedido pela Junta de Freguesia da Vacariça, deixando, assim, o pelado da Lameira de Santa Eufémia.
A primeira jornada efectuou-se, excepcionalmente, no Centro de Estágios de Luso, tendo-se verificado os seguintes resultados:
Nos femininos, a equipa Sempre em Ti foi derrotada pela Mais Além (0-7); Mais Além venceu a Lusco Fusco, por 4-0, facto que leva esta equipa, para já, à liderança da prova.
No Torneio masculino, a equioa do Bolho venceu os Texanos por 4-2, enquanto que o Futebol Clube Flona venceu os Patchons por 7-0. No outro jogo, os Não Bale Pastilho venceram a Equipa Maravilha por 6-2. Comanda a prova o Futebol Clube Flona. Nesta primeira jornada “imperou um elevado desportivismo, com o futebol praticado a atingir uma agradável qualidade”, destaca a organização.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário