sábado, 8 de maio de 2010

Festim arranca a 2 de Junho

A 2ª edição do festival intermunicipal de músicas do mundo decorrer, de 2 de Junho a 17 de Julho, nos municípios de Águeda, Sever do Vouga, Estarreja, Ovar e Albergaria-a-Velha.
Depois da conquista cultural que foi a 1ª edição - nomes como Hermeto Pascoal e Kepa Junkera, entre outros, fizeram deste um festival desde logo incontornável -, o Festim regressa com uma programação fascinante, uma festiva viagem pelas músicas do mundo.
Os melhores palcos e plateias de uma região unem-se para acolher dezanove concertos, num cartaz que sobrevoa o planeta: do Pacífico ao Mediterrâneo, do Cáucaso ao Chifre de África, dos Balcãs à América Latina, imaginários sonoros de puro fascínio. Eis a programação desta 2ª edição do Festim a dar sentido à palavra diversidade.
Três estreias absolutas em Portugal (Terem Quartet, Narasirato e Minyeshu), um regresso ao fim de mais de vinte anos (Serenata Guayanesa) e dois nomes habituais em Portugal (Rare Folk e Renato Borghetti) formam um cartaz único. Sendo que, no Festim, não há oportunidades únicas. Este é o festival em que os músicos do mundo tocam sempre mais que uma vez.

Sem comentários: