A Câmara da Mealhada decidiu manter inalteráveis as taxas do Imposto Municipal sobre Imóveis e a taxa de participação no IRS, de acordo com proposta do presidente da Câmara, Carlos Cabral, na última reunião, na passada quarta-feira. Sem alterações para o ano económico de 2011 está também a derrama, que isentará de pagamento as empresas com volume de negócios inferior a 150 mil euros, com aplicação de um por cento nas restantes.
A proposta do presidente da Câmara, aprovada com os cinco votos dos vereadores socialistas e duas abstenções (PSD), caso seja ratificada a 30 de Setembro próximo pela Assembleia Municipal da Mealhada, vai no sentido de se manter os 0,6% para os Prédios Urbanos não avaliados nos termos do Código do IMI (CIMI) e em 0,2% para os prédios urbanos avaliados em termos do CIMI.
Derrama mantém-se igual
A proposta apresentada pelo presidente da Câmara da Mealhada, Carlos Cabral, para a manutenção da taxa da derrama para o ano económico de 2011 em 0% para as empresas do concelho cujo volume de negócios do corrente ano seja inferior a 150 mil euros e de 1% para todas as outras, foi aprovada por maioria na última reunião de câmara, com três abstenções, uma do PS (Arminda Martins) e duas do PSD. A proposta segue agora para a aprovação final, em Assembleia Municipal.
Mais informação na edição desta semana do Mealhada Moderna
Sem comentários:
Enviar um comentário