terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Arranque dos Domingos na Mata

Um grupo de 15 participantes marcou presença na estreia da iniciativa “Domingos na Mata”, na Mata Nacional do Buçaco, no passado fim-de-semana. A visita orientada, que se prolongou durante toda a manhã, teve início junto ao Palace e contou também com a participação de algumas crianças, atraindo também os mais novos. “Árvores Monumentais” foi o tema desenvolvido no primeiro domingo de Fevereiro, nesta iniciativa dinamizada pela Fundação Mata do Buçaco, que para o próximo mês de Março está marcada para dia 6, sendo que o tema a abordar será “Essências e Aromas”. Recorde-se que à semelhança de outras, a flora do Buçaco é rica num conjunto de espécies cujas essências são a base de usos medicinais, condimentares e aromáticos. Além das autóctones, aqui se incluem espécies cultivadas e acarinhadas pelos monges Carmelitas Descalços, que delas usufruíam nas suas actividades.
As inscrições para esta iniciativa podem ser feitas para: domingosnamata@fmb.pt ou pelos contactos 931147020 ou 939200733
Os preços são de 15e euros por adulto e 5 euros para as crianças até aos doze anos, por inscrição prévia até à sexta-feira anterior, incluindo oferta de um mini-ecokit com vaso e sementes relacionados com a temática de cada passeio.
O valor da inscrição inclui entrada, de veículo ligeiro, na Mata Nacional do Buçaco.

Sem comentários: