terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Finanças apresentam factura em vésperas de Carnaval

A Associação do Carnaval da Bairrada (ACB) acaba ser notificada para o pagamento de uma verba próxima dos 10.900 euros pelas infracções fiscais cometidas antes de 2008, ao não pagar IRC e IVA sobre os eventos realizados, soube o Mealhada Moderna junto de fonte próxima do processo. A notificação das finanças, recebida na semana passada, diz respeito à falta de pagamentos de impostos, uma situação confirmada pela Inspecção Tributária de Aveiro que pôs a nu também as contas dos corsos carnavalescos de Estarreja e de Ovar.
Recorde-se que a auditoria às contas do Carnaval, pedidas pela Câmara também naquele ano, davam conta da mesma infracção arredando dos resultados qualquer conduta criminosa por parte dos promotores, mas confirmando a existência de matéria sujeira a contra-ordenações, exactamente pela ausência de pagamento de impostos.
Agora, fonte próxima do processo garantiu ao Mealhada Moderna que a ACB já apresentou a notificação à Câmara da Mealhada, que “adiantou” o pagamento desta infracção fiscal, que tendo esta justificação para pagamento, descontou a verba do bolo dos cerca de 90 mil euros do subsídio que a ACB tem direito este ano.
O Mealhada Moderna ouviu o presidente da Câmara da Mealhada que não fez comentários mas confirmou a existência daquele documento das finanças, assim como Fernando Saldanha, presidente da ACB, que corroborou a existência daquela notificação, preferindo não fazer muitos comentários sobre ao assunto, frisando apenas que “são coisas do passado que têm que ser pagas”, concluindo que “tudo vai ser pago, não ficará nada por pagar esta”.

Sem comentários: