terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Pão e leitão da Mealhada são candidatos às 7 Maravilhas da Gastronomia

O pão e o Leitão da Mealhada serão candidatos às “7 Maravilhas da Gastronomia Nacional”, uma iniciativa da “New 7 Wonders Portugal” que no passado já desenvolveu as “Sete Maravilhas de Portugal”(2007); “As Sete Maravilhas de origem portuguesa no Mundo” (2009) e “As Sete Maravilhas Naturais de Portugal” (2010). A candidatura mealhadense a duas das sete categorias (entradas e carnes) está a ser preparada pela autarquia, confirmou ao Mealhada Moderna a vice-presidente da Câmara, Filomena Pinheiro.

A Câmara vai candidatar o Pão da Mealhada à categoria de “Entradas” e o Leitão da Mealhada às “Carnes” no novo desafio da “New 7 Wonders Portugal”. O concurso nacional que elegerá as “7 Maravilhas Gastronómicas de Portugal” já tem inscrições abertas e decorrerá até Setembro deste ano, altura em que serão conhecidos os vencedores.

A Câmara da Mealhada, que para já confirma a candidatura destes dois produtos gastronómicos locais, sustentará em breve esta decisão que coloca o município de novo na corrida das “7 Maravilhas” depois de um brilhante resultado no anterior concurso “As Sete Maravilhas Naturais de Portugal”, com a Mata Nacional do Buçaco a ficar entre as finalistas do país.


Esta nova iniciativa da 7 Wonders Portugal foi apresentada pelo ministro da Agricultura, António Serrano, na Casa do Campino em Santarém, no passado dia 7 de Fevereiro, exactamente na cidade onde serão anunciadas as Maravilhas em Setembro próximo.

Veja mais na edição 379 do Mealhada Moderna.

Sem comentários: