terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Luso avança com peditório para combate da lepra

Vai decorrer no próximo domingo, 29 de Janeiro, o 59º Dia Mundial dos Leprosos. Assim, mais uma vez a Associação Jovens Cristãos de Luso organiza o peditório para angariar fundos destinados a combater as condições de pobreza e de fome ocasionadoras desta doença.

Os jovens e alguns adultos daquela associação estarão nos locais habituais prontos a recolher as ofertas de todos aquele que queiram contribuir para esta causa. Também os alunos de várias escolas concelhias participarão, continuando a demonstrar que estão imbuídos dos mais sãos princípios da solidariedade.

Recorde-se que a AJCL enviou para a Associação Portuguesa Amigos R. Follereau, no ano passado, a quantia de 1.400 euros. Por sua vez, a APARF apoiou projectos de índole social em vários países no valor de 650.000 euros. ”Se é certo que há duas produtoras de farmacêuticas que já fornecem gratuitamente os medicamentos para a lepra, fica toda uma vasta área de necessidade por cobrir, o que a APARF e as suas congéneres estrangeiros vão conseguindo resolver em muitas partes do globo”, lembra a AJCL.  

Sem comentários: