quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Luso: Lepra é motivo de colóquio

Vai efetuar-se no Centro Paroquial Monsenhor Raul Mira, Luso, no próximo sábado, dia 14, pelas 21 horas, uma sessão pública com a presença da direção da Associação Portuguesa Amigos de Raoul Follereau.

Esta Associação promove em Portugal, semelhantemente às suas congéneres em países estrangeiros, o trabalho de divulgação e angariação de apoios para a luta contra a lepra, através de projetos financiados e acompanhados por missionários e voluntários portugueses em diversos pontos do globo. Na nossa região, a APARF é representada pela Associação Jovens Cristãos de Luso, que organiza este peditório em diversos locais.

"A estranheza de muitos, consubstanciada na pergunta frequente «Ainda há leprosos?», além dos olhares pouco amigáveis e colaboradores de outros daqueles que são abordados para darem esta colaboração, durante os peditórios, pode encontrar nessa sessão motivos de bastante esclarecimento e interesse, em ordem a criar atitudes mais fraternas em relação a largas camadas da sociedade atingidas por essa doença milenar, dizem os promotores.

Sem comentários: