sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

APONTA RELATÓRIO FINAL DE COMISSÃO TÉCNICA


ANADIA E CANTANHEDE SEM URGÊNCIAS


A proposta final da Comissão Técnica de Apoio ao Processo de Requalificação das Urgências acaba de ser apresentada. Apesar de todos os argumentos apresentados, a proposta continua a apontar o encerramento das Urgências dos Hospitais de Anadia e Cantanhede.
Esta proposta defende o encerramento de 15 urgências hospitalares, com mais uma (Hospital São Pedro Gonçalves Telmo, em Peniche) na lista dos serviços, cujo encerramento a comissão defendeu em Setembro do ano passado.
O ministro da Saúde já veio dizer que o Governo irá proceder à aplicação progressiva das alterações a introduzir", assumindo o compromisso de ouvir, "de novo, as autarquias mais directamente envolvidas".

2 comentários:

Anónimo disse...

JÁ ERA PREVISÍVEL QUE O RELATÓRIO FINAL NAO VIESSE ALTERAR NADA. ANADIA E CANTANHEDE PARECE QUE VÃO MESMO FICAR SEM URGÊNCIAS. MAS, SURPRESA DAS SURPRESAS, AGORA O MINISTRO VEM DIZER QUE NÃO EXISTEM CONDIÇÕES PARA APLICAR AS MEDIDAS DE FORMA IMEDIATA, MAS PROGRESSIVA. SERÁ QUE NAO VAI FICAR TUDO NA MESMA? JÁ É HÁBITO... EM PORTUGAL, CLARO

Jerico & Albardas, Lda. disse...

A aplicação progressiva é o método que tem sido usado.
Em vez de fecharem tudo ao mesmo tempo, encerram uma de cada vez de surpresa.