domingo, 25 de fevereiro de 2007

CANTANHEDE

URGÊNCIAS ENTRE AS 8 E AS 24 HORAS


Depois de prolongadas negociações, o Município de Cantanhede e o ministro da Saúde chegaram a um entendimento que vai permitir ao Hospital de Cantanhede, manter em funcionamento as suas urgências, num período entre as 8 e as 24 horas.
O protocolo entre a Câmara de Cantanhede e o Ministério da Saúde foi rubricado ontem, e João Moura, presidente da edilidade, já disse que, com este acordo, Cantanhde até fica «numa situação melhor do que aquela em que estava», já que, segundo o documento, o serviço ambulatório e as consultas não programadas vão manter-se em funcionamento.
Justificando a afirmação de que os serviços até melhoram, o presidente da Câmara de Cantanhede refere que, até aqui as urgências funcionavam 24 horas, mas as análises clínicas só funcionavam até ás 17 horas e a radiologia, prolongava-se até as 22.
Dois médicos, dois enfermeiros e pessoal administrativo será a equipa que funcionará neste tipo de urgência, entendendo João Moura que se for possível potenciar este trabalho, todos ganharão.

Sem comentários: