sexta-feira, 16 de março de 2007

Mealhada
Autarquia integra Plano Nacional de Leitura

O presidente da Câmara, Carlos Cabral, e a Comissária do Plano Nacional de Leitura, Isabel Alçada, assinaram ontem, dia 15 de Março, um protocolo que visa promover o desenvolvimento de competências nos domínios da leitura e da escrita. Este protocolo, com duração de cinco anos, vai permitir dotar as escolas e os jardins-de-infância do concelho de livros para a leitura orientada em sala de aula.
O Plano de Leitura, que ficará sob orientação da Biblioteca Municipal da Mealhada, será concretizado num conjunto articulado de acções que envolverão escolas, jardins-de-infância, famílias, bibliotecas escolares e de freguesia, bem como em outros espaços, e terá como objectivo principal promover o gosto e o hábito pela leitura e pela escrita na população deste concelho.
A autarquia está ciente, tal como foi referido por Isabel Alçada durante a assinatura do protocolo, do importante papel da “leitura como instrumento essencial ao desenvolvimento” e da necessidade de elevar os níveis de literacia da população, de forma a contribuir para o desenvolvimento individual dos cidadãos e, consequentemente, para um concelho mais culto e mais informado.

Sem comentários: