segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Câmara de Anadia recebeu professores

Autarquia apela ao sentido de responsabilidade

Na recepção aos professores das actividades de enriquecimento curricular dos agrupamentos de escolas de Anadia e Vilarinho, Litério Marques, presidente da autarquia, apelou ao sentido de responsabilidade dos docentes no momento difícil que o país e a Europa atravessam.
“A situação do país e da Europa está muito indefinida. Aqueles que cumpram bem as suas responsabilidades vão ser os que vão ser seleccionados. É necessário que cada um se distinga”, disse Litério Marques, lembrando que o êxito do projecto não depende só da câmara e dos agrupamentos: “Também cabe aos educadores. Peço-vos que sejam exigentes. Ninguém deve fazer mais do que aquilo para que está preparado mas devemos ir até esse limite”. O edil afirmou confiar no êxito do projecto de actividades de enriquecimento curricular e nos professores e disse ainda que Anadia está a trabalhar bem. Contudo, o autarca explicou que devido à grandeza do projecto este é um trabalho de difícil execução: “É um projecto difícil de executar. São 45 professores neste projecto. É um quadro enorme de pessoas a trabalhar e é necessário haver organização, pessoas e equipamentos por parte da câmara. Isso exige dinheiro”. Por fim, Litério Marques reiterou, mais uma vez que “acreditamos no projecto e a câmara tem as portas abertas” para os problemas que possam surgir.
Por seu lado, Eduardo Simões, presidente do conselho executivo do Agrupamento de Escolas de Vilarinho recordou que “o óptimo às vezes é difícil, mas no ano passado, salvo um ou outro problema, as coisas correram bem. Vamos encarar este ano com optimismo”. Eduardo Simões disponibilizou o agrupamento para qualquer eventualidade que surja, tal como Eloi Gomes, presidente do conselho executivo do Agrupamento de Escolas de Anadia. Eloi Gomes rematou, desejando felicidades a todos os presentes: “As expectativas não vão ser goradas”.


(Ler edição impressa do MM desta semana)

Sem comentários: