terça-feira, 4 de agosto de 2009

“4 Maravilhas” fazem sucesso nos Açores

A água, o pão, o vinho e o leitão, “As 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada”, estão presentes, desde o passado dia 31 de Julho, nos Açores, no âmbito das Festas da Praia da Vitória 2009, para mais uma acção de promoção/divulgação, recheada de “sucesso”, aponta a autarquia

No âmbito desta promoção além mar e de acordo com o vereador António Jorge Franco, que se deslocou à cidade da Praia da Vitória, na ilha Terceira, na companhia da vice-presidente da Câmara, Filomena Pinheiro, expressamente para fazer a apresentação das 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, a receptividade aos símbolos gastronómicos da mesa da Mealhada tem sido óptima.
O primeiro dia da 10ª Feira da Gastronomia do Atlântico, sábado passado, foi dedicado às 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada e isso o deu uma grande projecção ao projecto dos produtos mealhadenses.
“A apresentação do projecto foi seguida com muita atenção, tendo sido apontada inclusive, pelas autoridades locais, como exemplo - e um modelo a seguir - em matéria de certificação de qualidade da gastronomia da região”, apontou António Jorge Franco, frisando que o restaurante «O Típico», que tem a responsabilidade de representar as 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada no certame açoriano, não tem tido mãos a medir.
“Chegam a formar-se filas para o leitão” e – de acordo com o vereador – “os nossos vinhos, especialmente os espumantes, também têm sido muito apreciados”.
As Festas da Praia 2009 começaram no passado dia 31 e terminam a 09 de Agosto, na cidade da Praia da Vitória, na ilha Terceira, Região Autónoma dos Açores.

Sem comentários: