terça-feira, 10 de novembro de 2009

Bibliomealhada no encontro internacional de literacia


A Biblioteca móvel da Mealhada, mais conhecida por “Bibliomealhada”, vai estar presente na Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), nos próximos dias 13 e 14 de Novembro, onde decorre o 1º Encontro Internacional de Literacia Familiar, subordinado ao tema “Implicações da família no sucesso escolar”.
A “Biobliomealhada” é um autocarro transformado em biblioteca, que leva, regularmente, livros, jornais, revistas, CD’s, DVD’s e Internet a todas a povoações do concelho da Mealhada, promovendo, assim, a igualdade de oportunidades no acesso à cultura e a inclusão na sociedade da informação.
O espaço "Bibliomealhada" resultou da adaptação de um autocarro de 50 lugares, transformado pelos funcionários da autarquia (que idealizaram o projecto) numa biblioteca móvel, que percorre as oito freguesias do concelho, com o propósito de levar a todos o lado obras e alguns serviços da Biblioteca Municipal da Mealhada.
A “Bibliomealhada” conta com uma zona para ler e ouvir música, um pequeno anfiteatro, para se assistir a um filme ou documentário, e uma área equipada com computadores e acesso gratuito à internet.
Para além de promover a leitura junto dos munícipes de diferentes faixas etárias, a “Bibliomealhada” possibilita ainda a aprendizagem das novas tecnologias da informação (TIC).

Sem comentários: